Fundada em 1988, a CONPREM nasceu da união de engenheiros e técnicos com larga experiência no ramo de pré-moldados de concreto, fato fundamental para sua evolução e que permitiu o desenvolvimento de novos produtos de concreto nas áreas de energia, telefonia, construção civil e transportes.

Na área de energia, pouco tempo após sua criação, a CONPREM tornou-se a empresa líder de mercado no Brasil, com a produção de Linhas de Transmissão de até 230KV com postes de até 48m, Subestações de Energia de até 500KV, além de Postes de Concreto e Acessórios, para iluminação e distribuição de energia.

Na área de telefonia, desenvolveu Torres para Telefonia Móvel de até 45m, usando seções com emendas através de flanges destinadas a facilitar sua montagem em zonas urbanas, fabricando ainda Postes de Concreto para o setor.

Na área de construção civil, desenvolveu Galpões Pré-moldados de Concreto com vãos livres de até 25m, para utilização em indústrias, comércios, escolas, igrejas e para o agro negócio.

Na área de transportes tornou-se também a empresa líder de mercado no Brasil e em alguns países da América do Sul, com a fabricação de Dormentes de Concreto para o setor metro ferroviário, Dormentes para AMV, Sistemas LVT (vias sem lastro), além de Passagens em Nível e Postes de Concreto para eletrificação de vias.

A CONPREM possui 07 fábricas no Brasil e atua também em outros países, como:

  • No Chile, com a empresa CONPREM-GRAU PREFABRICADOS DE HORMIGÓN LTDA.
  • No Paraguai, através da empresa parceira a CEHA-COMPAÑIA DE ESTRUCTURAS DE HORMIGÓN ARMADO S.A.
  • Na Argentina, através da empresa CONPREM-PREMOLDEADOS S.A em Cel. Rosales, ou da empresa licenciada em Dormentes Monobloco de Concreto, a PREMOLDEADOS DE ARGENTINA S.A.
  • Em Angola, com o fornecimento e montagem de uma fábrica de estruturas de Linhas de Transmissão e com a exportação de Subestações.
  • No Peru, com a exportação de Dormentes Monobloco de Concreto e sistemas LVT.